header_image
Your search results

Como funciona o Ensino nos Estados Unidos?

Posted by Newimob Realty on 09/08/2017
| Blog
| 0

A dúvida sobre o ensino nos Estados Unidos é comum entre as famílias que planejam a mudança para o país. Você que tem filhos deve pensar como são as escolas por aqui, se vale a pena estudar na escola pública ou se vai pagar por uma escola partilar.

As escolas públicas americanas são divididas por distritos e bairros, por isso, as leis federais proíbem a intervensão dos estados nessa área. Aqui , primeiro você precisa escolher a escola e depois começar a buscar a casa que vai morar. Isso porque há zonas escolares melhores que outras.

Sites como HISD ou School Digger, você conseguirá localizar as escolas por região e os níveis de classificação de cada uma delas.

Como saber o nível que o meu filho(a) vai estudar?

O método do ensino americano é dividido por comunidades locais. Pelo fato do controle público não ser nacional, as leis federais proíbem a inteversão dos estados nessa área. A ordem é diferente, já que estamos acostumados a finalizar o ensino médio no Brasil aos 17 anos, e estudamos apenas 3 anos no ensino médio.

Entende-se como 1º ao 12º ano de ensino que são divididos em graus:

  • Preschool, escola primária. Primeiro contato que a criança menor de 5 anos terá com atividades escolares.
  • Elementary School, o ensino fundamental 1. Total de 5 anos e a criança vai estudar dos 6 aos 11 anos.
  • Middle School, o ensino fundamental 2. Total de 3 anos e o adolescente vai estudar dos 11 aos 14 anos.
  • High School, o ensino médio. Total de 4 anos e o adolescente vai estudar dos 14 aos 18 anos.
  • College/University, o ensino superior. Não existe vestibular e os alunos são selecionados através de avaliações de todo histórico escolar.

Entenda o calendário escolar nos Estados Unidos.

O tempo estimado de estudo varia de acordo com a idade; se repetiu de ano; nível de ensino; nível do idioma que chegará no país.

Algumas escolas se dividem em 3 ou 4 períodos trimestrais, incluindo uma sessão opcional de verão e muitas faculdades se dividem em período semestral.
A aulas costumam iniciar entre agosto ou setembro e vai até maio ou junho. Geralmente os novos estudantes já começam no outono(setembro). As férias são nos meses de julho e agosto e algumas pausas durante o ano. Há muita expectativa no início do ano letivo e os estudantes podem fazer grandes amizades nessa época, pois estão inciando uma nova fase da vida acadêmica.

Quais são os tipos de escolas?

Públicas

Obtêm as verbas do governo e todas as crianças residentes do distrito tem acesso. As escolas precisam seguir a direção de ensino dado pelo estado, as matérias que serão ensinadas e a forma de avaliar o desempenho dos alunos. As crianças terão facilidade para chegar na escola, visitar os amigos e ter uma experiência cultural mais diversificada. E além disso, é gratuito.

  • Charter: Escolas públicas independentes tendo a administração privada, fundadas por pais, professores ou organizações, mas o financimento é público. São muito populares entre as opções de escolha, pois cada escola oferece a própria abordagem educacional. Além das matérias principais, para inovar, fornecem programas especializados para grupos de estudantes.
  • Virtual: Oferece o ensino virtual em tempo integral para o ensino fundamental e médio. O Florida Virtual School (FLVS) permite que as escolas elegíveis ofereçam um programa de educação on-line e forneça mais de 90 cursos on-line para alunos do 6º a 12º ano letivo. Nessa opção incluem as escolas públicas, privadas e estudantes virtuais.

Particulares

Além das escolas públicas, pode haver uma variedade de escolas religiosas e privadas. Você poderá matricular o seu filho em uma escola em outro bairro, porém elas não são obrigadas a aceitar todos os alunos ou candidatos. O processo para entrar inclui testes, avaliação do histórico escolar e entrevistas.

  • Religiosa: estabelecidas para atender a demanda para apoiar as diferentes crenças dos pais e sobre como seus filhos devem ser educados.
  • Privadas: escolas sem identidade ou afiliação religiosa. São escolas destinadas a preparar estudantes para a faculdade. Geralmente têm uma reputação tradicional ou de elite e uma longa história. Outras escolas
    são baseadas em uma abordagem educacional específica para aprender, ou um foco de educação especial, como escolas para surdos ou
    cego.
  • Programas de Bolsas de Estudo: A variedade de escolas na Flórida inclui bolsas de estudo que dão para suas crianças melhores oportunidades de aprendizado.
    Os atuais programas de bolsas de estudo permitem aos pais escolhas sem precedentes. Bolsas de estudo para estudantes com deficiência, bolsas de crédito estudantil, entre outras oportunidades.

Educação em Casa

É uma opção educacional dirigida pelos pais ou professor particular. Alguns pais preparam os seus próprios materiais e programas de estudo, enquanto outros utilizam materiais produzidos por empresas especializadas em materiais de educação em casa.
Esta opção pode exigir grandes mudanças no cronograma da sua família pois exige tempo, planejamento, criatividade e comprometimento. Os programas estão disponíveis nos contatos educacionais locais do distrito escolar e do Office of Independent Education e Parental Choice.

escola nos estados unidos

Você pode assumir a liderança para se certificar que o seu filho(a) tenha o melhor da educação e gerando oportunidades adicionais para o futuro. Ao buscar informações, conversar com outros pais, visitando escolas e exercitando seu direito de escolha o seu filho se beneficiará do seu envolvimento com a educação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Pin It on Pinterest