header_image
Your search results

Receita Federal investiga imóveis de brasileiros nos EUA!

Posted by Newimob Realty on 30/07/2017
| Blog
| 0

Mais de 2 mil brasileiros terão que explicar a origem do dinheiro na aquisição de imóveis nos EUA. 

A Receita Federal identificou muitos brasileiros que possuem imóveis no exterior e já tem uma lista com mais de 2 mil brasileiros, entre eles famosos e anônimos. Ambos terão que provar a origem do dinheiro que usaram para a compra das propriedades nos EUA.

A investigação é feita pela Receita Federal e pela Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, por intermédio dos fiscais contratados para averiguar a compra de imóveis no exterior com dinheiro não declarado.

Estima-se que 44% dos 4.765 imóveis adquiridos entre 2011 e 2015 têm origem suspeita e podem ter tido a compra sonegada.

O fato que chamou a atenção dos auditores é que 75% dos imóveis terem sido adquiridos à vista. Segundo o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade “Tudo o que não é declarado não é tributado. Agora os proprietários de imóveis terão de comprovar de onde veio o dinheiro.” diz Luiz Fernando Nóbrega, em Brasília.

Imóveis precisam ser declarados.

A lei  nº 13.254, sancionada em 13 de janeiro de 2016, pela ex-presidenta Dilma Rousseff, incentiva o envio dos valores, obtidos de forma lícita, de volta ao país.

Sendo assim, os brasileiros são obrigados a declarar imóveis, depósitos bancários, cotas de fundos de investimento, operações de capitalização, depósitos em cartões de crédito, veículos, aeronaves, embarcações, entre outros, adquiridos no exterior.

“Os países que já aderiram a essa convenção trocam informações de forma automática. Se algum brasileiro tiver patrimônio em algum desses países, a Receita Federal no Brasil recebe essa informação de forma automática. Podemos afirmar que muitos dos países que eram paraísos fiscais já aderiram ao programa. Ou seja, para fins tributários, o mundo passa a ser um mundo sem fronteira”, destacou o subsecretário de Fiscalização da Receita.

Tudo o que você precisa saber sobre compra de imóveis, investimentos nos EUA está aqui.

Para garantir essa tranquilidade e lhe ajudar de forma simples e segura. Conte conosco!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Pin It on Pinterest