header_image
Your search results

Consigo o Green Card ao Comprar um Imóvel nos EUA?

Posted by Newimob Realty on 24/08/2017
| Blog
| 2 Comentários

Afinal, a compra de um imóvel garante o direito ao Green Card?

Essa é uma dúvida comum de quem está procurando imóveis nos Estados Unidos. Algumas pessoas pensam que comprando uma casa nos Estados Unidos vai facilitar para conseguir o Green Card ou algum benefício imigratório. Isso não procede.

Existem diferentes formas e vistos que são concedidos através de investimentos feitos no país e isso pode lhe dar um visto com um prazo maior para permanecer aqui. No entanto, as propriedades que serão adquiridas não tem nenhuma conexão com o seu status imigratório, neste caso, ser um residente permanente nos EUA.

Green Card and houses in USA

Tipos de Vistos para Investidores

Existem alguns vistos que concedem a você o direito de trabalhar e morar legalmente no país e outros concedem o Green Card. Entretanto, cada caso é um caso e exige mais pesquisa e informaçoes sobre o que é necessário e como conseguir cada um deles. O único visto permanente para investidores é o EB-5.

Permanente

Visto EB-5 (Immigrant Investor Program – Programa de Imigrantes Investidores) Esta categoria de visto dá o direito ao Green Card e cidadania americana no futuro. A exigência é o investimento de pelo menos U$500.000,00 e vale para quem vai montar uma nova empresa (corporativa, privada ou pública) e criar cargos de tempo integral para pelo menos 10 funcionários qualificados. Esse é o único visto permanente para investidores.

green card e vistos USA

Temporários

Visto E-2 ( Treaty Investors – Tratado de investidores)  visto para comerciantes que exige um investimento médio de U$100.000,00 a U$150.000,00. Com ele você tem a oportunidade de trabalhar ou dirigir uma empresa nos EUA. Este visto não é permanente e sim temporário.

Enquanto a empresa estiver em atividade e aberta, o visto pode ser renovado. Ambos podem trabalhar, pois a esposa ou esposo do aplicante também ganha o direito de trabalhar enquanto o esposo está com os status legal desse visto.

Visto L-1A ( Intracompany Transferee Executive or Manager – Transferencia de Gerente ou Executivo) esse visto concede a empresa no exterior a autorizaçao para transferir executivo ou gerente de um de seus escritórios estrangeiros afiliados para um de seus escritórios nos Estados Unidos.

Os funcionários qualificados receberão uma estada inicial máxima de três anos e os pedidos de extensão da estada podem ser concedidos até dois anos adicionais, até que o empregado tenha atingido o limite máximo de sete anos.

Visto L-1B ( Intracompany Transferee Specialized Knowledge – Transferência de Especialista Diferenciado) esse visto nao é muito diferente do L-1A, a única diferença é o tipo de funcionário que eles podem trazer para os EUA e o tempo de permanência. Essa categoria de visto exige que seja um profissional especializado relacionado aos interesses da organização de um de seus escritórios e também permite enviar um empregado para os EUA para ajudar a estabelecer um escritório no país.

Para todos os funcionários do L-1B, os pedidos de extensão da estada podem ser concedidos em até dois anos adicionais, até que o empregado tenha atingido o limite máximo de cinco anos.

Comprei uma casa. Posso morar nos EUA para sempre?

O governo americano analisa diversos fatores antes de conceder o Green Card a uma pessoa. O fato de ter adquirido um imóvel nos Estados Unidos não é um fator muito forte e suficiente para provar que você se aplica ao visto de residência permanente. Comprar um imóvel nos EUA é um ótimo investimento e tem sido o investimento favorito de muitos brasileiros.

Para você que tem ou pensa em comprar um imóvel nos Estados Unidos, você terá que fazer todos os trâmites e passar pelo mesmo processo burocrático e imigratório como qualquer pessoa e é possivel ficar no país por 6 meses com o visto de turista; ou visto de trabalho, estudo, depende da forma que você virá para poder ir quando quiser ver o seu imóvel.

green card e casa nos eua
green card
green card

É muito importante fazer todos os procedimentos respeitando as leis locais e fazer tudo legal pois, uma vez ilegal nos Estados Unidos, as possibilidades de se tornar residente se tornam ainda mais difíceis e muitos direitos são perdidos.

Para comprar o seu imóvel nos Estados Unidos, entre em contato conosco!

2 thoughts on “Consigo o Green Card ao Comprar um Imóvel nos EUA?

  • Celso Braga Gomes
    on 13/05/2018

    Please send me Information about prices of apartments ou 2 bedroom houses in Orlando opportunities for purchasing investing in Orlando

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Pin It on Pinterest