header_image
Your search results

Fevereiro registra crescimento de vagas de emprego e de salários nos EUA

Posted by Newimob Realty on 14/03/2017
| Blog
| 1

O mês passado foi responsável por bons índices na criação de vagas de emprego para cidadãos norte-americanos. De acordo com o Departamento do Trabalho, somente em fevereiro, o cadastro de trabalhadores registrou 235 mil postos. A área profissional que puxou esse montante foi a da construção civil.

Junto com tal crescimento, o salário nos EUA dos trabalhadores também atingiu patamares consideráveis, registrando o ganho médio por hora de 0,2 %. A previsão anterior era de um aumento menor, na faixa de 0,1 %. Como comparativo, vale ressaltar que esses índices foram responsáveis pelo aumento dos salários: aproximadamente 2,8%, ante 2,6% previstos em janeiro.

Cenário reflete no aumento dos juros

Entre os dias 14 e 15 de março, o banco central americano, Federal Reserve, deve aumentar os juros, na reunião de política monetária. A presidente da instituição, Janet Yellen, demonstra que tal decisão é a mais indicada para o momento. Isso pode ocorrer diante da alta da inflação, o crescimento do mercado acionário e o gradativo fortalecimento da economia global.

Construção civil responsável por quase 60 mil vagas em fevereiro

Somente a área da construção criou 58 mil vagas nos Estados Unidos. Esta taxa é a maior registrada desde 2007. Segundo especialistas, o clima quente atípico no país favoreceu tal aumento.

Áreas que ficaram de fora do crescimento de salários nos EUA

O Departamento do Trabalho afirmou, no entanto, que embora o mês de fevereiro tenha gerado 235 mil vagas de trabalho nos Estados Unidos, alguns setores não conseguiram emplacar. O varejo e o serviço público, por exemplo, ficaram aquém das demais áreas pesquisadas.

Incertezas de novo governo freiam índices maiores

A chegada de Donald Trump à frente do governo norte-americano ainda deixa investidores inseguros. Os próximos meses, entretanto, podem servir de cenário para surpresas na economia.

Fonte: Jornal da Globo

One thought on “Fevereiro registra crescimento de vagas de emprego e de salários nos EUA

  • Pedro
    on 10/04/2017

    Gostaria de mais informações

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Pin It on Pinterest