header_image
Your search results

Envio de dinheiro de brasileiros para os EUA!

Posted by Nataly Gabrielly on 29/08/2017
| Blog
| 0

Envio de dinheiro: Brasil x Estados Unidos

A cena política brasileira contribuiu no aumento de envio de dinheiro para os EUA. Esse envio é impactado pelo câmbio, atrelado ao crescimento da economia americana, que permite aos brasileiros, iniciarem projetos no exterior com o“restante” da renda que possuem no Brasil.

A remessa do exterior para o Brasil ainda continua evidente, porém esse perfil apresenta mudanças a cada dia. Era comum pelo fato da valorização da moeda americana, brasileiros enviarem o dinheiro do exterior para investimentos no Brasil ou para ajudar os familiares que permaneceram no Brasil. Hoje a preferência é usar os recursos fixos do Brasil para investir no exterior.

Fugindo da Crise!

Segundo as estimativas do Itamaraty, 3.1 milhões de brasileros que vivem no exterior, 1.3 moram nos EUA. O perfil de brasileiros no exterior está mudando.

As relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos é demonstrada pelos mecanismos e temas como quantidade de investimentos, comércio, meio ambiente, tecnologia, inovação, educação, entre outros. O país é o segundo maior parceiro comercial do Brasil, e em 2016 teve um fluxo de comércio de $ 46 bilhões.

Com o passar do tempo, o perfil do brasileiro que coloca dinheiro nos EUA está indo além do investimento. Os investidores estão fazendo as malas para se juntar a sua empresa nos Estados Unidos.

De acordo com o consulado americano em São Paulo, nos últimos 5 anos o número de investimento dos brasileiros aumentou 89% e a tendência é aumentar esse número.

Cresce o envio de dinheiro de brasileiros para os EUA!

Investir sem olhar para trás

Dentro do número de investimentos, a categoria imobiliára é uma das grandes opções que os brasileiros aderem.

A Newimob é uma imobiliária americana especializada e faz a assessoria para você que deseja investir em imóveis residenciais ou comerciais nos Estados Unidos.

Nossa sede está localizada estrategicamente em Orlando e atuamos em 10 estados americanos: Florida, Texas, Tennessee, Geórgia, New York, District of Columbia – DC , Virgínia, Maryland, Nevada e Califórnia.

Entre em contato no info@newimob.com e fale com nossos profissionais altamente qualificados e especializados.

Matéria completa na Folha de S. Paulo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Pin It on Pinterest