header_image
Your search results

Donald Trump e o mercado Imobiliário nos EUA – o que muda para brasileiros?

Posted by Newimob Realty on 20/02/2017
| Blog
| 0

A eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos simbolizou uma incógnita no mercado global. Afinal, a chegada de uma figura como ele é maléfica ou benéfica para a economia, a sociedade, a política externa? De fato, ainda é muito cedo para termos um diagnóstico acerca do republicano. Mas e quando o assunto é mercado imobiliário, qual será a situação para os brasileiros?

Em um cenário de incertezas, há quem aposte em condições favoráveis aos imigrantes que investem em imóveis nos Estados Unidos. A Flórida, por exemplo, tem concentrado um número considerável de brasileiros que decidem comprar ou alugar casas.

A eleição de Trump trouxe incertezas para os investidores, mas para especialistas na área, a situação pode ser boa. Acredita-se que o brasileiro encontrará um campo aberto para altos investimentos. Por quê?

A resposta é simples. Donald Trump pertence a uma linha de empresários que não é adepto à intervenção do Estado no mercado. Logo, ele pode reduzir a carga tributária para quem fez investimentos nos Estados Unidos. Além disso, ele tende a criar ações para incrementar a economia.

Quanto a quem deseja investir em alugueis, a situação também pode ser muito boa. É sabido que a procura por locações de imóveis é bem alta nos Estados Unidos e com pouca desocupação. A rentabilidade, nestes casos, gera em torno de 6,5% a 10% em dólar. O mercado imobiliário para quem procura alugar imóveis é bem lucrativo e a tendência é de crescimento.

mercado Imobiliário nos EUA – E a inflação?

O mercado financeiro prevê aumento da inflação como uma reação da possível redução de impostos que Trump pode trazer, além dos gastos em infraestrutura. Porém, o segmento imobiliário interno pode ficar livre dos efeitos, diferente do que pode acontecer em países em desenvolvimento como o Brasil e sua moeda instável.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Pin It on Pinterest