header_image
Your search results

Como conseguir o Green Card?

Posted by Newimob Realty on 14/11/2017
| Blog
| 0

O Green Card – Visto de Residência Permanente nos EUA.

O tão sonhado “cartão verde” pode significar mais de uma coisa. O nome oficial do Green Card é “United States Permanent Resident Card.” Embora alguns casos os significados sejam distintos, em outras situações seus significados se sobrepõe um pouco. Mas antes de começar falando sobre o Green Card, vamos entender sobre os vistos em geral.

Um visto lhe dá o direito de se apresentar na fronteira ou porto para entrar no país. O oficial de Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA toma a decisão final de permitir a sua entrada no país. Ter o visto já é um bom sinal para entrar no país. Fisicamente, o visto aparece como um selo no seu passaporte.

O “cartão verde” é um termo de gíria. Na utilização mais restrita, é o cartão de identificação de fotografia de plástico que você recebe quando se torna um residente permanente legal dos EUA. A diferença do Green Card para os outros vistos americanos é que ele é permanente e não limita nenhuma ação do imigrante que o possui, somente se restringe há algumas coisas que são apenas para os cidadãos americanos.

O Green Card também assume significados mais amplos, é usado para se referir a residência permanente legal ou residência condicional legal. Quando você vê o termo “aplicação do green card”, ele está realmente se referindo a um dos processos de aplicação (ajuste de status ou processamento consular) que poderia levar à obtenção da residência dos EUA.

Saiba mais sobre os tipos de visto de investidores

 

O Green Card não funciona como o Visto de Turista

Não espere que ele funcione como uma passagem turística frequente. Um equívoco comum sobre Green Card é que ele permite viagens ilimitadas dentro e fora dos Estados Unidos sem o incômodo de reaplicar vistos. O resultado disso é a prática comum por membros da família de cidadãos ou residentes dos EUA que desejam participar dessas visitas – às vezes eles se candidatam.

Mas se o seu plano é manter sua casa principal em outro país, o governo dos Estados Unidos pode eventualmente descobrir e cancelar o seu Green Card. O termo legal para isso é que você abandonou sua residência nos EUA e possivelmente você terá que começar todo o processo novamente desde que pretenda tornar os Estados Unidos o seu lugar de residência principal e permanente.

Se, por exemplo, você é casado com um cidadão ou residente dos EUA, mas planeja morar em seu país de origem durante algum tempo, é melhor você esperar o momento que estiver realmente pronto para se instalar no país para depois solicitar sua residência permanente. Com esse documento, não existe nenhuma limitação. A pessoa com o status de residente nos EUA pode viajar, trabalhar, estudar e ter a maioria dos direitos que os cidadãos americanos posssuem.

 

Quem pode aplicar para o Green Card?

Existem diversas maneiras para conseguir a residência permanente. Para solicitá-la você precisa estar dentro das categorias que o país exige. Você poderá encontrar maiores informações sobre quem está legível para aplicar e como fazer para você e seus familiarias se candidatarem também.

-Família(Parestesco ou Casamento com Cidadão Americano)

-Negócios(Investimento e Vistos de Trabalho)

-Imigrante Especial(Serviços religiosos, Mídia, etc)

-Asilo e Refugiados

-Tráfico de seres humanos e Vítimas de crimes

-Vítimas de Abuso

-Outras categorias

-Por registro(Se residiu continuamente nos EUA desde antes de 1 de janeiro de 1972)

Você encontrará maiores detalhes sobre cada categoria no site oficial do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Pin It on Pinterest