header_image
Your search results

Como abrir uma empresa nos EUA?

Posted by Newimob Realty on 09/03/2017
| Blog
| 0

Os EUA passam por um período de transição em todos os campos, inclusive o econômico. Isso, no entanto, não assusta os investidores, que se veem impulsionados com os incentivos fiscais esboçados pelo presidente Donald Trump.

Muitos empreendedores brasileiros, na iminência de investir ainda mais em solo americano, desejam saber quais são os trâmites para se abrir uma empresa por lá.

Podemos adiantar que o processo é menos burocrático que registrar um negócio aqui no Brasil, por exemplo. Entretanto, é bom ressaltar que há muitos detalhes que devem ser acompanhados de perto por uma consultoria. Confira os principais pontos abaixo.

Documento obrigatório

A princípio, o empreendedor deve apresentar apenas o passaporte dentro do prazo de validade e um comprovante de endereço do Brasil. Um fator importantíssimo é também analisar a questão migratória e ter o visto adequado conforme as regras estabelecidas pelo governo americano. Para isto, um advogado de imigração deverá ser consultado para evitar quaisquer problemas futuros. É sabido, no entanto, que Trump é aberto para a livre concorrência e o investimento.

Endereço da empresa

O local que servirá de base para a empresa é essencial para a permissão de abertura. É aconselhável, então, que o empresário já tenha um endereço antes de solicitar algo a respeito. Outra situação, que serve de alternativa, é que o empreendedor conte com um escritório virtual. Somente com uma dessas opções, haverá a possibilidade de abertura da empresa.

Conhecer o mercado e os consumidores para abrir uma empresa nos EUA

É imprescindível que se faça uma pesquisa aprofundada sobre o mercado americano, principalmente o segmento a que se destina a empresa idealizada. Conhecer o consumidor local também é fundamental, pois o norte-americano é exigente na hora de comprar.

Investimento relativamente baixo

Além do processo de abertura de uma empresa nos Estados Unidos ser extremamente rápido e com muito menos burocracia que no Brasil, o empresário precisará dispor de aproximadamente US$ 600.o0 (seiscentos  dólares) para abertura de uma empresa com os custos de contabilidade. Um custo relativamente baixo comparado com o Brasil.

Consultoria tributária

Mesmo que o empreendedor tenha conhecimento do mercado norte-americano, é aconselhável que ele procure obter o acompanhamento de uma consultoria. Somente esses especialistas podem ajudá-lo em questões mais burocráticas; além de fornecerem todas as informações para a abertura da empresa.

Para mais informações, fale com a Newimob.  contato@newimob.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Pin It on Pinterest